segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CreatingBirth inicia Ciclo de Rubricas na Sic Mulher


É já amanhã, dia 26 que a creatingBirth inicia um ciclo de rubricas no programa Mais Mulher, da Sic Mulher. Chamar-se-á o Melhor das Mães e vai passar entre as 19h e as 20h, últimas 3ª-feiras do mês. Vamos falar sobre gravidez, parto e maternidade, ou melhor, sobre as melhores escolhas e o que de melhor as mulheres podem eleger para uma maternidade inspirada, consciente e gratificante.

Justamente, maternidade consciente e parto humanizado será o tema de amanhã, em jeito de introdução. Quanto ao desenvolvimento, gostava que este fosse também um espaço vosso, de todos, por isso sugiram temas e ideias que gostassem e achassem pertinentes ver debatidos! Até amanhã.









  

2 comentários:

Patrícia Alves disse...

Que bom! Vou ver.
Desejo tudo de bom para mais este passo.

Anónimo disse...

Olá, fiquei mesmo muito contente por saber deste programa. Faz muita falta abrir espaços de informação e de debate que possam ajudar as mulheres (sejam ou não mães) a sentir a maternidade em geral e o parto e amamentação, em particular, como algo de prazeroso e empoderador.

a vossa iniciativa vai cegar a muitas mulheres, de todo o país. bem hajam!

a um nível mais micro, foi feita à CML, no Âmbito do Orçamento participativo, a proposta de abertura da "casa das mães".

Para que esta casa seja criada, necessitamos de muitos votos e a votação termina já no Domingo. Será que era possível divulga-la na vossa rubrica?

Aqui ficam os nossos objectivos:



Actualmente, mães e bebés vivem os meses pós-parto em quase total isolamento, sem acesso a informações tão importantes como a manutenção da amamentação, como evitar a depressão pós-parto, entre outras. Não existem espaços de partilha entre mães nem apoios não médicos que estejam disponíveis nesta fase. Paralelamente, mães e bebés pequenos vivem diariamente com falta de espaços adequados onde não existam dejectos de cães e outros perigos. A nossa proposta é a de criação de uma casa-jardim que receba as mães e bebés da cidade e que seja catalisadora das instituições da sociedade civil que actuam nesta área.

contactos: info@want.com.pt

obrigada

cátia maciel