terça-feira, 19 de outubro de 2010

LABYRINTH OF BIRTH ********************** Creating a Map, Meditations and Rituals for your Childbearing Year

É com muito prazer que vos dou a conhecer o novo livro editado pela  Birthing From Within, mais uma vez da Pam England. Labyrinth of Birth é uma fonte de inspiração para todas as mães que queiram entrar em contacto consigo próprias e trilhar a sua iniciação ao parto e à maternidade, com entrega e consciência. Mapas, rituais e meditações levam-nos a crescer e transformar, não em linha recta, como as que se apresentam no gráfico de parto, mas em linhas circulares e retorcidas, com avanços, recuos e descobertas, ao próprio ritmo de cada uma.
..................................................................................

"O Labirinto é um símbolo antigo e universal e que representa a nossa jornada através da vida, desafios e transições. O seu caminho único e retorcido começa na abertura que vai dar directamente ao centro e volta para fora. A jornada para dentro do centro do labirinto simboliza o deixar ir e a morte (psíquica ou física), e a jornada de dentro para fora do labirinto representa o nascimento e o renascer. Andar ou traçar com o dedo um labirinto invoca a sensação de andar para dentro e para fora, talvez recordando-nos a nossa primeira jornada, do corpo da nossa mãe para o mundo."

.....................................................................................................................................................

"O Laborinth é um símbolo da experiência interna do parto na mulher. O deambulante labirinto oferece uma alternativa superior para compreender o parto e os seus estágios. O próprio caminho do labirinto leva-nos por si proprio para dentro e para fora. O mesmo acontece quando as águas rebentam e as contrações começam. Não há nada a planear, a pensar ou fazer, a não ser caminhar, colocando um pé em frente do outro, com confiança, uma contração de cada vez. Por vezes sentirás que voltaste ao ponto de partida, ou que não estás a fazer progressos nem a ir a lado nenhum; muitas vezes sentirte-ás perdida porque quando estás no labor(inth) não te apercebes de quão longe chegaste, ou quão perto estás de dar à luz. Simplesmente tens de confiar e caminhar até ao centro, onde encontrarás o teu bebé, e depois fazer o caminho de volta para fora, pois onde termina a linha do gráfico de parto (no nascimento), o labirinto ilustra o continuum da jornada física, espiritual e social da mãe ao longo do seu primeiro ano de maternidade."




                                                                                                                                   Pam England

Sem comentários: