É já amanhã, dia 26 que a creatingBirth inicia um ciclo de rubricas no programa Mais Mulher, da Sic Mulher. Chamar-se-á o Melhor das Mães e vai passar entre as 19h e as 20h, últimas 3ª-feiras do mês. Vamos falar sobre gravidez, parto e maternidade, ou melhor, sobre as melhores escolhas e o que de melhor as mulheres podem eleger para uma maternidade inspirada, consciente e gratificante.
Justamente, maternidade consciente e parto humanizado será o tema de amanhã, em jeito de introdução. Quanto ao desenvolvimento, gostava que este fosse também um espaço vosso, de todos, por isso sugiram temas e ideias que gostassem e achassem pertinentes ver debatidos! Até amanhã.
2 comentários:
Que bom! Vou ver.
Desejo tudo de bom para mais este passo.
Olá, fiquei mesmo muito contente por saber deste programa. Faz muita falta abrir espaços de informação e de debate que possam ajudar as mulheres (sejam ou não mães) a sentir a maternidade em geral e o parto e amamentação, em particular, como algo de prazeroso e empoderador.
a vossa iniciativa vai cegar a muitas mulheres, de todo o país. bem hajam!
a um nível mais micro, foi feita à CML, no Âmbito do Orçamento participativo, a proposta de abertura da "casa das mães".
Para que esta casa seja criada, necessitamos de muitos votos e a votação termina já no Domingo. Será que era possível divulga-la na vossa rubrica?
Aqui ficam os nossos objectivos:
Actualmente, mães e bebés vivem os meses pós-parto em quase total isolamento, sem acesso a informações tão importantes como a manutenção da amamentação, como evitar a depressão pós-parto, entre outras. Não existem espaços de partilha entre mães nem apoios não médicos que estejam disponíveis nesta fase. Paralelamente, mães e bebés pequenos vivem diariamente com falta de espaços adequados onde não existam dejectos de cães e outros perigos. A nossa proposta é a de criação de uma casa-jardim que receba as mães e bebés da cidade e que seja catalisadora das instituições da sociedade civil que actuam nesta área.
contactos: info@want.com.pt
obrigada
cátia maciel
Enviar um comentário